domingo, 27 de dezembro de 2009

Agora emplaca? Brasil IT +

Com uma nova roupagem (logotipo e slogam) e estratégia, o selo Brasil IT + reúne sete representantes privados e entidades governamentais para tentar fortalecer a marca TI "made in Brazil" no exterior e principalmente fazer com que o Brasil se torne um player importante no mercado mundial. Vale a pena ressaltar que importante não é uma posição entre os 10 e sim ser o segundo maior provedor de tecnologia da informação e comunicação. Observando os pilares e a forma com que a as entidades e empresas estão abraçando a proposta é possível perceber que agora vai, ou pelo menos, o projeto é mais objetivo e específico do que aquele iniciado em 2004, quando foi lançado o selo Brazil IT. Ser reconhecido como player blogal, sem dúvida é um dos principais objetivos, como podemos observar na palavras do Ministro de Ciência e Tecnologia (MCT), Augusto Gadelha:  "A questão da marca é importante para que o país passe a ser reconhecido como player global". A empolgação não é só por parte dos integrantes das entidades governamentais, Antônio Gil, presidente da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) disse que o Brasil "vive um momento mágico". A Índia muito dificilmente perderá o posto de número 1, mais com certeza o Brasil possui competência suficiente para ocupar as lacunas deixadas pelos principais competidores e oferece excelentes soluções no tripé: finanças, governo e manufatura. Os valores também impressionam, segundo estudos das entidades envolvidas, o Brasil pode conseguir entre US$ 25 e US$ 30 bilhões, o que é um valore significativo se olharmos que em 2009 a previsão é de que o setor movimente em torno de US$ 101 bilhões no mundo. Veja a lista das entidades e das empresas participantes do movimento na reportagem de Felipe Dreher, publicada em 07/12/2009 no site da IT Web (http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=63386). 

0 comentários:

Postar um comentário