sábado, 19 de dezembro de 2009

Você faz o que gosta?

Existe hoje em dia, pela imposição de nossa sociedade imediatista e consumista, uma busca desenfreada pelo sucesso financeiro, por profissões que facilitem ascensão no mercado, por títulos, certificados, concursos, etc...
Deixamos de lado muitas vezes os nossos verdadeiros dons, aqueles que realmente poderiam nos tornar bons e dedicados profissionais mesmo que para isso muitas vezes precisamos fazer a troca por uma profissão aparentemente mais humilde, mas não menos importante.
Acredito que o primeiro impulso para o sucesso não só profissional, mas também pessoal, é estar onde nós realmente gostaríamos de estar, desenvolvendo o nosso talento em potencial em um ambiente onde possamos fazer sempre o melhor com prazer e determinação.
Posso citar aqui o caso de uma amiga de infância que se formou em psicologia em uma das melhores universidades de São Paulo, fez cursos de especialização no exterior, mas insatisfeita com seu lado profissional e pressionada pela família que insistia em vê-la plantada em um consultório, resolveu dar um basta e declarou a todos que iria largar tudo e montar seu próprio negócio. Voltou para sua cidade no interior do estado do Rio de Janeiro e começou a trabalhar seu verdadeiro dom que era cozinhar. Passado algum tempo, vencendo muitos conflitos e preconceitos, ela escapou de ser apenas mais uma doutora medíocre pra ser a melhor empresária do ramo de salgados e doces da região norte fluminense. Criou empregos, deu oportunidades e o que é mais importante deu de presente a si própria a sua satisfação pessoal.
Acredito que no fundo de cada um de nós existem muito mais possibilidades do que aquelas que tivemos ocasião de explorar até o presente. E para sabermos distingui-las precisamos criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de nosso potencial.
Vamos refletir sobre isso!...
Mudanças existem para serem feitas, tanto no lado profissional quanto no pessoal, pois se temos essas possibilidades, somadas e acrescentadas na devida proporção do bom senso, vamos conseguir buscar nossa identidade fazendo com que nossos dias como profissionais e seres humanos possam ser mais agradáveis de viver!


Lívia Mattoso
Empreendedora

"Lívia, obrigado pela contribuição" by Jean Clecio

0 comentários:

Postar um comentário