sábado, 20 de março de 2010

O modelo Facebook

Rico sim. Apressado não!

O executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, de apenas 25 anos, em recente entrevista ao The Wall Street Journal que apesar de ter um compromisso firmado com investidores e empregados para abrir o capital da empresa não tem pressa e nem está sofrendo pressão do mercado para que isso acontece em breve. Contando com consultores como Paul Otellini, executivo-chefe da Intel e Charles Phillips, da Oracle, Zuckerberg vem obtendo sucesso na forma de administrar e conduzir os negócios. Com duas estruturas votantes no comando do Facebook, a abertura de capital por enquanto está distante dos planos de Zuk - apelido de Zuckerberg.
Apesar de rico, Zuckerberg mantém um estilo de vida relativamente "discreto" para os padrões dos novos milionários do Vale do Silício. Mora em uma casa modesta em Palo Alto, Califórnia e frequentemente vai a pé para o trabalho. Na empresa, é visto como um chefe que participa das discussões e sabe ouvir as opiniões dos funcionários e até o momento nunca deu sinais de autoritarismo e mantém um padrão de cobrança para que os resultados sejam entregues conforme o combinado.
Com estimados 400 milhões de usuários, o Facebook tem como missão facilitar a capacidade das pessoas de compartilhar quase tudo com todo mundo via sites, telefones móveis e até mesmo videogames. A preocupação de Zuckerberg é capitalizar a companhia mantendo o zelo com a criatividade e o controle das finanças. Até quando ele conseguirá se manter distante do voraz e tentador mundo de Wall Street?

0 comentários:

Postar um comentário