quinta-feira, 18 de março de 2010

Rumo ao topo! Hypermarcas do goiano Jr. Queiroz faz mais uma aquisição

No último dia 08 a Hypermarcas anunciou mais uma aquisição no setor farmacêutico, agora as marcas Gastrol, Virilon, Dramavit, Blumel e Senareti também pertencem ao extenso portfólio da Hypermarcas. A empresa pagou valor estimado de R$ 52,161 milhões pela LUPER, dona das marcas, sendo 60% a vista e o restante em 5 parcelas anuais. A companhia tem como uma das principais estratégias, aquisições de marcas e ativos no setor de medicamentos, principalmente os que são isentos de prescrição médica (OTC), conforme anúncio em fato relevante enviado ao mercado.
A obstinação e o empenho para se tornar uma multinacional no setor farmacêutico conta com apoio do BNDES e vai de encontro ao sonho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que já declarou diversas vezes que fará todos os esforços para que o Brasil participe ativamente e de forma agressiva nesse mercado. Em apenas uma semana foi a quarta aquisição da empresa, no domingo (07) anunciou a compra da YORK, fabricante e distribuidora de hastes flexíveis, curativos, absorventes e algodões pelo valor de R$ 100 milhões. Por R$ 79 milhões a empresa também adquiriu a FACILIT do segmento de higiene bucal.
Nas últimas semanas a aquisição da fabricante de fraldas descartáveis SAPEKA foi a que mais chamou a atenção, não só pelo valor (R$ 371milhões) mais principalmente pelo fato de que os donos da SAPEKA tinham planos ambiciosos para a empresa e não cogitavam vender a empresa, pelo menos até aparecer um pretendente com propostas concretas e com dinheiro em caixa, como a Hypermarcas. Se cuida Unilever! Está nascendo uma multinacional brasileira para concorrer em alguns setores com as gigantes estrangeiras.

0 comentários:

Postar um comentário