quarta-feira, 21 de abril de 2010

Como transformar uma empresa comum em uma empresa de alta performance?

É preciso muito mais que uma boa dose de vontade. É preciso adotar um novo modelo de gestão, que possibilite um ambiente decisivo para o sucesso hoje e no futuro. A cada dia é necessário atingir altos níveis  de produtividade, eficiência operacional e  qualidade. Requisitos fundamentais para a conquista desse objetivo, ainda mais em um ambiente de negócios altamente competitivo.
Não é realmente um caminho fácil, até porque se assim fosse, o sucesso não seria tão desejado e reflexo de uma trajetória repleta de conquistas, vitórias e fonte de inspiração para inúmeras pessoas e organizações. Observar os pontos críticos, comprender os vetores da aprendizagem e performance, investir em pesquisa e desenvolvimento e principalmente, acompanhar os indicadores que ajudarão a medir as metas estabelecidas é mais do que necessário para que uma organização consiga se tornar de alta performance. Mais o fator que no meu ponto de vista faz toda diferença para que essa transformação aconteça é que cada colaborador deve estar perfeitamente engajado, orientado e capacitado para executar suas atividades. E nessa área (RH), é preciso entender que conflitos sempre farão parte do ambiente e é bom que eles existam pois só assim é possível encontrare construir soluções inovadoras e supreender o mercado com produtos ou serviços que possam diferenciados. Uma coisa é certa, o que diferencia uma empresa de alta performance de uma empresa comum é a capacidade e qualidade do que é executado diariamente por cada colaborador.
Temos sempre algo novo a aprender e melhorar, seja em que área for e uma atitude que pode colaborar para que o crescimento individual e coletivo é iniciar cada dia com o seguinte questionamento: "O que eu posso fazer hoje, melhor do que ontem?" O que você o que tem feito para se tornar um profissional de alta performance? Até a próxima

0 comentários:

Postar um comentário