quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aprenda mais, ensinando!

Já deve ter ouvido ou lido por aí, que existem dias úteis e dias não úteis, principalmente se você tem uma vida profissional ativa e está envolvido em rotinas de chão de fábrica ou administrativas. Apesar de compreender que o termo é figurado, utilizado comercialmente, entendo que todos os dias são úteis sim, se não para entrega de resultados no trabalho, com certeza são úteis para aprendermos a dar valor até mesmo nos momentos de ócio.
Não há um dia igual ao outro, isso provavelmente você já sabe, mais talvez o que precisa ser frisado é o quanto nós tiramos proveito das rotinas diárias e do convívio que temos com outras pessoas. Particularmente, gosto muito de tarefas que envolvam pessoas, metas, resultados, quer sejam pessoais ou profissionais.
Hoje (quinta-feira, 24/06/2010) foi um dia "brilhante". Como é gratificante chegar em casa após um dia cheio de atividades, de atingir algumas metas pessoais e profissionais e observar que na balança do conhecimento eu aprendi mais do que ensinei. Melhor ainda é observar que ao longo da minha carreira profissional eu sempre consegui aprender mais, justamente nos momentos em que eu deveria "ensinar". É fantástico o resultado quando iniciamos uma atividade ou treinamento, tendo como principal objetivo aprender algo novo com pessoas que vivem rotinas e tarefas distintas da minha. O objetivo dos treinamentos que estou aplicando durante esta semana é treinar colaboradores da Água Mariza (Goiânia-GO) nas rotinas de almoxarifado, entrada de notas fiscais, lançamentos de despesas, contas a pagar, contas a receber e controle de cheques pré datados.As metas estão sendo cumpridas e atingidas conforme o planejado e eu estou aprendendo muito.
Toda vez que tiver que ensinar algo a alguém, encare com muita alegria e otimisto, verá que irá aprender muito mais do que imagina.

0 comentários:

Postar um comentário