quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O outro lado...


Grupo Bertin quer disputar trem-bala
Para quem pensava que o Grupo Bertin era formado apenas por  frigoríficos e abatedouros, estava enganado. O grupo que tem receita anual na casa dos R$ 8 bilhões também tem atuação na área de infraestrutura. Veja a seguir as áreas e as empresas que pertencem ao Grupo Bertin:
·         Contern – construtora;
·         Cide – concessões rodoviárias, saneamento e energia;
·         Gaia – leilões de geração;
As três empresas juntas faturaram R$ 1,4 bilhão em 2009. Agora o grupo demonstra grande interesse em participar da disputa pelo execução da obra e concessão dos serviços do trem-bala. O grupo mantém contatos com empresas como Samsung e Hyundai para tornar viável a disputa na nova empreitada. De acordo com o vice-presidente da Contern, Antônio Kelson, afirma que o consórcio tem grandes chances e sair vencedor na disputa e que a construtora deverá assumir a responsabilidade pela construção de parte da linha do trem-bala.
Agora é aguardar o desfecho das negociações com as empresas candidatas a sócia do grupo para que tenhamos mais detalhes sobre a estratégia.
Lição: Diversificar negócios é a tendência natural de grandes grupos e as empresas brasileiras estão surpreendendo com ações rápidas e inovadoras.
Fonte: Jornal VALOR (www.valoronline.com.br) em 18/02/2010, reportagem de Fernando Teixeira, São Paulo-SP. Dados adicionais e complementares de responsabilidade do autor do blog, Jean Clecio Silva Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário